Furto de cabos metálicos interrompe abastecimento de água em Guaratinguetá
Criminosos furtam cabos de estação de água em Guaratinguetá, interrompendo fornecimento e afetando moradores. Polícia Civil investiga caso sem suspeitos detidos.
11 de fevereiro de 2026 às 16:00

Uma estação de captação de água localizada na zona rural de Guaratinguetá foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (11), resultando no furto de 250 metros de cabos. A ação criminosa acarretou em interrupção no fornecimento de água para grande parte dos munícipes.
A Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá informou que o roubo aconteceu sem que o sistema de segurança detectasse os invasores. Devido à remoção dos cabos essenciais, o processo de bombeamento de água foi paralisado, impactando diretamente no abastecimento local.
Equipes da companhia estão atuando para repor o material furtado e restabelecer o serviço. A expectativa é que o abastecimento se normalize até o final do dia. Enquanto isso, foi solicitado que a população economize água.
O ocorrido está sob investigação da Polícia Civil, porém, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Veja Também
Chuvas Intensas no Vale do Paraíba Causam Alagamentos e Deixam Desabrigados
Chuvas intensas causam caos no Vale do Paraíba, afetando cidades como Taubaté e São José dos Campos com alagamentos e deslizamentos, mobilizando ações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Projeto Guri Oferece 1,5 mil Vagas para Cursos de Música no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Projeto Guri abre inscrições para 1.500 vagas gratuitas em cursos de música no Vale do Paraíba e Litoral Norte a partir de 9 de janeiro.
Projeto Guri Oferece 1,5 Mil Vagas Gratuitas para Cursos de Música no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Projeto Guri abre inscrições para cursos de música gratuitos no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2026, oferecendo formação musical para crianças e adolescentes em diversas cidades da região.
Romaria do Terço dos Homens Reúne 100 mil Fiéis no Santuário Nacional de Aparecida
Santuário Nacional de Aparecida celebra recorde histórico com 100 mil fiéis no Terço dos Homens, reforçando a tradição religiosa masculina iniciada há décadas em Sergipe.
Espaço Publicitário



