Projeto Guri Oferece 1,5 mil Vagas para Cursos de Música no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Projeto Guri abre inscrições para 1.500 vagas gratuitas em cursos de música no Vale do Paraíba e Litoral Norte a partir de 9 de janeiro.
9 de fevereiro de 2026 às 13:02
O Projeto Guri anunciou a abertura de mais de 1.500 vagas gratuitas para cursos de música em 2026 no Vale do Paraíba e Litoral Norte. As inscrições têm início nesta segunda-feira (9) e devem ser realizadas presencialmente na unidade mais próxima do futuro aluno. O programa é voltado para crianças e adolescentes a partir de 6 anos, sem a necessidade de experiência anterior ou a posse de um instrumento.
Na região, o Projeto Guri está presente em 17 polos distribuídos por cidades como São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Caraguatatuba, Ubatuba, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e São Luiz do Paraitinga, entre outras. As inscrições ficarão abertas até 13 de março e o início das aulas está previsto para ainda este mês.
O programa oferece aulas coletivas de música, incluindo canto coral, teoria musical, iniciação musical para crianças de 6 a 9 anos e cursos para jovens de 10 a 18 anos. Entre os instrumentos à disposição estão violão, guitarra, bateria, cavaquinho, viola caipira, piano, teclado, acordeão, percussão e instrumentos de orquestra como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone e tuba.
Para a matrícula, é necessário que o aluno esteja acompanhado por um responsável, munido de RG ou certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de matrícula ou frequência escolar, uma foto 3x4 recente e o RG e comprovante de endereço do responsável.
Gerenciado pela Santa Marcelina Cultura e criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é reconhecido como o maior programa de educação musical do Brasil, já tendo atendido mais de 1 milhão de crianças e jovens ao longo de 30 anos. Em todo o estado, são aproximadamente 120 mil vagas distribuídas em 634 polos. O programa, além da formação musical, busca incentivar o desenvolvimento de habilidades sociais, trabalho em grupo e a convivência entre os alunos.
Veja Também
Bragança Paulista e Lavrinhas recebem selo bronze em avaliação de alfabetização
Bragança Paulista e Lavrinhas são classificadas como bronze na avaliação de alfabetização, ficando abaixo da média regional e destacando a necessidade de planos de reforço pedagógico.
Fundação Florestal Conclui Atividades de Verão na Estação Ecológica de Bananal
Programação de verão na Estação Ecológica de Bananal oferece trilhas, educação ambiental e experiências na natureza para visitantes até março.
Tarcísio de Freitas defende escolas cívico-militares e comenta sobre saúde e segurança pública
Governador Tarcísio de Freitas discute saúde, educação e segurança em Cruzeiro, destacando melhorias regionais e os desafios enfrentados com privatização e criminalidade.
Prefeito de Jambeiro, Aries Marioto, Detalha Desafios e Conquistas em Entrevista
Prefeito Aries Marioto relata as melhorias em Jambeiro, com foco em saúde, finanças e turismo, destacando a regularização fundiária e a redução de furtos como principais conquistas de seu mandato.
Espaço Publicitário



