Todo Dia Vale
Resposta do Assistente
SINDICATOS
ACORDO-COLETIVO
SAO-JOSE-DOS-CAMPOS
PETROBRAS

Greve dos petroleiros na Revap é encerrada após acordo

Petroleiros encerram greve após negociação com Petrobras, que garante acordo coletivo sem impacto na produção na Revap em São José dos Campos.

31 de dezembro de 2025 às 21:30


Greve dos petroleiros na Revap é encerrada após acordo

Os petroleiros da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP), encerraram a paralisação parcial após a finalização da greve geral da categoria, que teve início em 15 de dezembro e terminou na última terça-feira (30). Segundo o sindicato dos petroleiros, cerca de 320 funcionários participaram da greve em São José dos Campos.

Liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), a greve contou com a aprovação dos trabalhadores em assembleias e tinha como principais reivindicações a manutenção dos termos do Acordo Coletivo de Trabalho sem ajustes fiscais sobre salários e carreiras, a resolução dos planos Petros e o reconhecimento da Pauta pelo Brasil Soberano, defendendo a Petrobras como uma empresa estatal.

Na Revap, trabalham aproximadamente 2,5 mil pessoas, das quais 800 são funcionários efetivos da Petrobras e o restante pertence a empresas terceirizadas. Estima-se que 40% dos funcionários efetivos aderiram à paralisação, estratégia que visava não interromper a produção.

A Petrobras declarou que, depois de cerca de quatro meses de negociações contínuas, todas as bases sindicais aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2027. Assim, o movimento grevista foi encerrado. A empresa também informou que as paralisações não impactaram a produção nem o abastecimento.


Veja Também

STF Libera Contratação Temporária de Professores em Taubaté, Suspendendo Decisão do TJ-SP
STF

STF Libera Contratação Temporária de Professores em Taubaté, Suspendendo Decisão do TJ-SP

STF autoriza Taubaté a contratar professores temporários novamente, após suspensão do TJ-SP ameaçar o início do ano letivo de 2026, garantindo continuidade educacional.

31/12/2025

Espaço Publicitário