Adolescente é Morta a Facadas por Ex-namorado em São José dos Campos
Violência extrema em São José dos Campos: Feminicídio de adolescente por ex-namorado é flagrado por câmeras, chocando a comunidade e intensificando o debate sobre segurança e violência de gênero.
2 de janeiro de 2026 às 15:30

Um vídeo de câmeras de segurança capturou o momento em que uma adolescente de 16 anos, Eva Sophia Santos Silva, foi atacada e morta a facadas por seu ex-namorado, Alisson Silas Matos Justiniano, de 25 anos, em São José dos Campos. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (1º), por volta das 17h30, na Avenida Cecília Lucio de Almeida Mota, bairro Jardim República.
De acordo com testemunhas e o boletim de ocorrência, o casal discutiu antes do ataque. O vídeo mostra Eva Sophia e Alisson discutindo na rua, quando Alisson retira uma faca e a ataca. Após o ataque, a jovem tentou buscar ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo o atendimento do Samu.
Alisson foi preso em flagrante, conforme confirmado por fontes policiais, e durante o seu depoimento, ele confirmou o desentendimento frequente entre o casal. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em prisão preventiva, visando que ele fique detido durante o processo investigativo.
O caso está sendo investigado como feminicídio, com agravante de motivo fútil, pela Polícia Civil. Indícios adicionais incluem declarações de familiares da vítima, que relataram brigas anteriores e constantes entre o casal.
A Justiça, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (2), decidiu manter a prisão preventiva do suspeito. O vídeo, devido às imagens fortes, não foi exibido na íntegra por emissoras locais. Uma faca foi recolhida no local e passará por perícia.
Este trágico caso tem gerado comoção e levantado debates sobre violência de gênero na região.
Veja Também
Homem é Detido por Esfaquear Companheira Grávida em São José dos Campos
Homem é preso após esfaquear companheira grávida em São José dos Campos; caso é investigado como violência doméstica.
Homem suspeito de matar companheira em hotel de Taubaté permanece preso
Justiça mantém prisão preventiva de Sthephan Johansson Marciano por feminicídio de Monique Helena Gabriel Teodoro, esfaqueada em hotel de Taubaté; crime teria sido motivado por ciúmes e suposta traição.
Mulher é Assassinada a Facadas por Marido em Hotel de Taubaté
Mulher é morta pelo marido em hotel de Taubaté em caso classificado como feminicídio, suspeito preso em flagrante confessa crime. Tragédia gera comoção e investigação policial segue em curso.
Mulher é morta a facadas em hotel em Taubaté; marido é principal suspeito
Mulher é assassinada pelo marido em hotel de Taubaté, crime confesso é registrado como feminicídio; polícia investiga motivações e histórico de agressões.
Espaço Publicitário



